quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Herói Perdido

Postado por Unknown às 19:40


    O livro, O Herói Perdido, foi lançado a pouco tempo aqui no Brasil. Seu autor é o Rick Riordan, o mesmo criador da coleção Percy Jackson & Os Olimpianos. O livro é o primeiro da nova coleção: Os Heróis do Olimpo.
    A história é uma espécie de "continuação" da coleção passada, que já conhecemos muito bem, já que começa com a profecia recitada no final livro O Último Olimpiano:
    "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
    Porém o livro retrata apenas dos três integrantes do grupo de 7: Jason, Leo e Piper.
    No começo, a história gira, praticamente, ao redor de Jason. Ele, no início do livro, acorda em um ônibus de mãos dadas com sua suposta namorada e ao lado de seu suposto melhor amigo. Contudo a situação não é tão simples quanto parece, ele não se lembra de nada. Quem seriam essas pessoas ao seu lado? Como ele tinha parado ali? Por que não se lembra de nada? Essas são perguntas que serão respondidas a medida que você vai lendo. Mas algo surpreende a todos: Jason está certo sobre um fato e todos estão errados, ele não pertence aquele lugar e todos estão apenas sendo iludidos pela Névoa, ninguém o conhece realmente e ele apareceu misteriosamente naquele ônibus.
   Outro personagem muito interessante do livro é o Leo. Ele é um menino que passou por vários momentos difíceis e assustadores desde criança e para não demonstrar seu sofrimento conta piadas na, quanse impossível, tentativa de amenisar o horror de certas situações. No começo adimito que não fui muito com a cara dele porém a medida que fui lendo eu me apeguei a ele, pois por trás de sua máscara de palhaço existi um menino carinhoso, esperto, leal aos seus amigos e... triste.
   Agora irei falar sobre a personagem que se tornou um exemplo para mim: a Piper. Ela é uma menina filha de um ator famoso que tenta não ser notada e valorizada por ser bonita e ter um par rico e famoso. E é claro, ela é apaixonada por Jason, mas acaba descobrindo que seu namoro não se passou de uma simples ilusão da Névoa. Assim Piper passa por uma grande confusão: pai famoso, porém ausente; descobre que é uma semideusa; descobre que seu namoro era uma farsa e tem que lutar em sua difícil missão. No livro é notável que ela vai evoluindo: vai se tornando mais determinada, poderosa e ainda por cima, confiante, segura de sigo mesma. Creio que assim como aconteceu comigo, ela irá de encinar a não ser superficial e fútil como as pessoas ao seu redor e a se valorizar.
   Por isso, como é óbvil, eu recomendo e lhe garanto que este livro é um dos livros para nunca serem esquecidos.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros Para Nunca Serem Esquecidos Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review