O livro Jogos Vorazes tem tido muitas resenhas em blogs literários e é muito difícil achar alguém que não tenha amado o livro. E eu não sou uma exceção. A história é bastante original, nunca tinha lido algo com uma história parecida.
A história é narrada pela protagonista, a Katniss que vive em Panem, que é dividido em 12 distritos que não podem ter contatos um com o outro, exceto nos Jogos Vorazes. Esses jogos são uma forma da Capital impor o poder sobre os distritos, selecionando uma menina e um menino de 12 a 18 anos para lutarem até a morte em uma arena que é controlada pelos Idealizadores dos Jogos que fazem com que sempre haja ação nos jogos, pois eles são passados em rede nacional entretendo a Capital e horrorizando as pessoas dos distritos.
A vida de Katniss muda completamente após o sorteio dos tributos para os jogos. Prim, sua irmã mais nova e a pessoa mais importante para Katniss é sorteada, em panico de perder a irmã, ela se voluntaria a ir em seu lugar, não sabendo que Peeta , menino que tinha salvado sua vida uma vez, seria o outro tributo do Distrito 12. Agora, dentro dos jogos Katniss se sente cada vez mais subordinada e sem poder contra a Capital, que desde uma antiga revolta do Distrito 13 onde havia acabado com a existência do mesmo, vem sendo temida por todos.
"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!"
A leitura nos envolve nas aventuras da arena, na preparação para os jogos e na perigosa amizade de Peeta e Katniss. Amei o livro e gostei bastante do jeito que a autora, Suzanne Collins escreve. Fiquei aliviada por ter comprado a trilogia toda de uma vez, já que assim que acabei o livro quis imediatamente ler o segundo. Quem quiser ler o primeiro capítulo do livro é só clicar aqui.
Curiosidade:
Haverá um filme do livro, aqui está o trailer:
1 comentários:
Eu estou lendo esse livro agora, ele é muito bom mesmo. Já estou esperando o filme *----*
Bjs
Postar um comentário